Escola Agrícola de Jundiaí realiza exposição de Artes

Na manhã da última quinta-feira (31), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) promoveu a primeira exposição de artes da unidade acadêmica. A exposição “Arte por Toda Parte” contou com desenhos e textos desenvolvidos pelos alunos da Escola. A atividade foi idealizada e desenvolvida pela professora Fátima Lucas.

O objetivo da exposição foi exibir os trabalhos e mostrar o talento dos alunos nos diversos âmbitos das artes, além de valorizar cada uma das produções dos estudantes. De acordo com a coordenadora, a ideia da exposição veio também para elevar a autoestima dos discentes. “O objetivo também era esse, de resgatar a autoestima desses alunos quanto ao próprio trabalho. Muitos deles mostram o trabalho, mas ficam com receio de exibir, não valorizam tanto”, comenta.

A exposição foi um momento para mostrar o potencial dos alunos e de tornar público os trabalhos para os demais estudantes, professores e funcionários da EAJ-UFRN. A proposta da exposição foi apresentada para os alunos e os que tinham interesse se inscreveram e levaram os próprios desenhos, textos e demais produções. Em seguida, foi feita uma divulgação para o evento.

Daniel Fernandes, estudante do Curso Técnico em Informática, foi um dos alunos que levaram algumas das próprias produções e acha que eventos com essa temática são importantes pois promovem interação e permitem que artistas possam se expressar. Acerca da exibição das obras, o aluno fala que não imaginava mostrar o trabalho para outras pessoas e fala que foi divertido. “Eu achei muito divertido. Eu nunca imaginei que poderia expor meus desenhos para outras pessoas como aconteceu. Eu achei incrível, de verdade. Ver que o que eu faço tem algum valor e pode causar sentimentos e emoções na outras pessoas me deixou muito feliz. Espero que as pessoas tenham absorvido coisas boas dos meus desenhos”, comenta. O estudante recebeu diversos elogios do público que parava para observar seus desenhos .

A “Arte por Toda Parte” recebeu diversos visitante ao longo do dia, que apreciaram os diversos trabalhos expostos. Essa foi a primeira edição da exposição e a perspectiva é ela seja realizada todos os anos.

Administrador