Entenda como será o funcionamento das igrejas em Macaíba a partir desta segunda

Foto: Jeferson Fernandes/PASCOM

Neste sábado (27), o governo do Estado decretou a suspensão de algumas atividades como medida de combate ao avanço do covid-19, entre elas a suspensão de missas e cultos presenciais. Em Macaíba, o município seguirá o decreto estadual, veja como será o funcionamento das igrejas e templos religiosos a partir desta segunda-feira (01).

Estão suspensas, a partir de 1º de março de 2021, as atividades coletivas de qualquer natureza como cultos, missas e congêneres em igrejas, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.

Fica permitida a abertura dos estabelecimentos de que trata o caput exclusivamente para orações e atendimentos individuais, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, especialmente o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento e frequência não superior a 20 (vinte) pessoas.

Fica o dirigente do templo responsável por assegurar o controle e a higienização do local, bem como por orientar os frequentadores acerca dos riscos de contaminação, sendo vedado o acesso de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus (COVID-19).

Administrador