Emídio Jr. dá primeiro passo para implantação de videomonitoramento eficiente

Na sexta-feira (26/02), o prefeito Emídio Jr.  esteve reunido com o tenente-coronel Macêdo, experiente coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP/RN), para conversar sobre tópicos importantes para Macaíba, como a implantação da nova central de videomonitoramento e sua respectiva integração com o CIOSP, agilizando assim o atendimento das ocorrências policiais na cidade, interligando os serviços de rádio e de imagens de ambas as centrais.

Para se ter uma ideia, após uma ocorrência ser captada por uma câmera da futura central de videomonitoramento de Macaíba, o CIOSP poderá ter o controle em tempo real e saber a identificação exata do dispositivo e o seu local de abrangência, mobilizando prontamente uma equipe das Forças de Segurança que estiver mais próxima do fato ocorrido. Além disso, destaca-se que as câmeras terão visão de longo alcance e serão instaladas em locais estratégicos das zonas urbana e rural, após estudos e levantamentos prévios.

Além da implantação e consolidação desse novo recurso, o novo gestor municipal já está trabalhando para a criação da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além da implementação da futura sede do Batalhão de Cavalaria do RN.

Nesta gestão, Emídio Jr. inclusive já conseguiu junto ao Governo do RN o acréscimo de mais 16 valorosos colaboradores no quadro da Polícia Militar do 11º Batalhão, que tem como sede o município de Macaíba e novas viaturas.

Também estiveram presentes na ocasião, o vice-prefeito Netinho França; os secretários municipais Raimundo Luís (Chefe de Gabinete), Sócrates Vieira (Administração e Finanças); Rondinelli Malheiros (Procuradoria Geral) e Odilon Benício (Tributação). Todos estes secretários com vasta experiência na área de Segurança Pública e Institucional.

Assecom-PMM

Administrador