Diretor da EAJ é escolhido para receber Medalha de Mérito

Foto: e-Tec /EAJ/UFRN

Portal da UFRN – O professor Júlio César Neto, diretor da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi uma das três pessoas escolhidas pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) para receber a Medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte deste ano.

A premiação é concedida anualmente pela Faern a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços e ações em prol do engrandecimento da atividade rural norteriograndense no âmbito do desenvolvimento científico, tecnológico ou de ensino.

O professor Júlio César Neto está na EAJ há 40 anos e desenvolve pesquisas na área de Ciências Agrárias, participando, também, de projetos de extensão na UFRN em colaboração com outras instituições do Brasil, além de ser colaborador de vários trabalhos científicos nacionais e internacionais.

Ele revela que está “muito feliz e honrado com a homenagem porque é o reconhecimento de um trabalho de equipe realizado por pessoas comprometidas com a educação pública e de qualidade”. O professor acredita também que o reconhecimento veio graças à expansão da EAJ nos últimos anos, notabilizado pela quantidade de cursos que agora são oferecidos na Instituição.

A premiação da Medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte acontece no dia 4 de dezembro, no Boulevard Recepções.

Administrador