Corpo de Bombeiros Militar do RN recebe novas viaturas de salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), 06 novos veículos adquiridos em convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Governo do RN.

Segundo o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro Júnior, as viaturas tipo Mitsubishi Triton L200, serão distribuídas entre os comandos regionais no intuito de modernizar a estrutura da corporação. “Os novos veículos irão renovar nossa frota e o atendimento emergencial de salvamento. Três viaturas ficarão na Grande Natal e as outras serão enviadas para Pau dos Ferros, Caicó e Mossoró”, disse.

De acordo com o coronel Francisco Araújo, secretário da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (sesed), as viaturas entregues em convênio com o Governo Federal possibilitam um trabalho ainda mais eficaz nas ações integradas realizadas pelo Governo do Estado. “A chegada desses veículos é de fundamental importância para que a secretaria possa equipar a estrutura da segurança pública. Esses veículos chegam em totais condições de compor, de forma imediata, a estrutura da Operação Pacto pela Vida”, disse.

O investimento total da ação de fortalecimento da Segurança no RN é de mais de R$ 1,75 milhão, somados convênio com a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) e contrapartida do Governo do RN.

Administrador