Com Força Nacional presente nas ruas, macaibenses vão ao comércio no último dia do ano

01778851-F5AD-4742-AA24-5445F4AFA388

Reprodução

Neste último domingo (31) do ano de 2017, está grande a movimentação da população nos supermercados de Macaíba. Estivemos em alguns pontos da cidade e constatamos a presença da população nas lojas que abriram hoje. A presença constante do efetivo da Força Nacional está passando uma sensação de segurança. Os policiais chegaram ontem (30) na cidade e deverão permanecer até que o Governo do Estado resolva a situação dos policiais que estão com seus salários atrasados e sem definição de quando vão receber o salário de dezembro e o décimo terceiro.

O Governador Robinson Faria havia anunciado um calendário após ter o pedido de ajuda do Governo Federal garantido, mas o Ministério Público de Contas do TCU recomendou que não fosse realizado o repasse de R$ 600 milhões ao Rio Grande do Norte. Diante desta negativa, o Estado não tem recursos para cumprir com todas suas obrigações.

Para conter os arrastões e o crescente número de roubos de veículos, o Governo do Estado pediu a presença das Forças Armadas, onde o Ministério da Defesa autorizou e desde ontem (30) já se encontram no RN mais de 2 mil soldados.

 

Administrador