Câmeras que identificam veículos com irregularidades serão usadas em Natal e Região Metropolitana

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) deve receber até março a implantação de câmeras e escâneres capazes de identificar, em tempo real, veículos que estão circulando de maneira irregular em Natal e região metropolitana.

Serão 40 câmeras fixas instaladas na capital e cidades vizinhas, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado (Sesed).

“Em uma blitz de trânsito, por exemplo, os policiais que estão na fiscalização terão a confirmação imediata, antes mesmo de o veículo ser abordado, de que ele tem problemas de documentação ou se possui queixas de furto ou roubo. Isso vai tornar a fiscalização mais segura e mais efetiva”, afirmou o coordenador do Ciosp, coronel Kleber Macedo.

Segundo a Sesed, os equipamentos foram adquiridos por meio do programa Governo Cidadão, em parceria com o Banco Mundial. O governo não informou o custo das 40 câmeras, porém, disse que fazem parte de um pacote maior de investimentos que chegará ao total de R$ 7 milhões.

Fonte: G1RN

Administrador