Calendário de Matrículas ganha novas datas para solicitações de vagas

A Secretaria de Educação do RN prorrogou as matrículas escolares da rede estadual para os estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e para as vagas no ensino médio em tempo integral até o dia 9 de dezembro. A iniciativa se deu a fim de possibilitar às pessoas um maior tempo para realizarem as suas matrículas.

Somente o prazo dedicado a Chamada Escolar – para pessoas fora da sala de aula, não sofre alteração em seu prazo estimado, expirando nesta sexta-feira (30) o período para solicitação das matrículas.

As matrículas podem ser feitas, sem enfrentar filas, através da plataforma SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br) e do aplicativo “Matrícula Escolar RN” (disponível gratuitamente no sistema Android). Após a confirmação do sistema, os estudantes e/ou responsáveis terão quatro dias úteis para efetivá-la na escola pretendida, apresentando a documentação exigida do aluno.

Caso o estudante e/ou responsável não consiga fazer a matrícula através dessas plataformas, é possível ir na própria escola ou até a sede da Diretoria Regional de Educação (DIREC) na qual a escola pertence e na Central de Matrículas, que fica localizada no andar térreo da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado.

Administrador