Blog descreve como surgiu pré-candidatura a prefeito de Edi do Posto da Maré

Resultado de imagem para edi do posto da maré

O Informativo Atitude descreveu na tarde desta sexta-feira (20), como surgiu a pré-candidatura de Edielias, conhecido popularmente como Edi do Posto da Maré.

Confira na íntegra:

Dez meses atrás no Alto Comando 

Comando Geral: Risos. Você quer colocar um atendente como pré-candidato a prefeito de Macaíba?  (Mais risos compartilhados agora por outros membros do Alto Comando).

General Lima: Sim, estou justamente aqui para pedir autorização.

Comando Geral: Nossa autorização? Você acha que ele tem alguma chance contra o presidente da Câmara? Um vice-prefeito? Um delegado? Uma ex-prefeita e dois vereadores que também almejam a Prefeitura? Eu acredito na Câmara e na força dos dez vereadores. E você acredita em quem?

General Lima: Eu acredito no ser humano que ele é. Tudo que estou pedindo é apenas que me deixem agir. A história nos mostrou que a política vem se transformando a cada dia, basta olhar para as últimas campanhas.

Então, vendo que ninguém compartilhava da minha visão, decidi me levantar da reunião. Quando vou me aproximando da porta, o comandante geral fala: “Nós não daremos a você autorização que você pediu, mas também não vamos impedi-lo, afinal, dificilmente alguém não vai interpretar seus argumentos como uma piada.

Naquele momento, eu segurei a maçaneta da porta e sorri, pois, inconscientemente, ele disse tudo que eu queria ouvir para seguir adiante.

Peregrinação 

Depois da reunião com o Alto Comando, iniciei uma verdadeira peregrinação, falei com quase todos os vereadores, procurei primeiro o mais próximo que, assim como o Alto Comando, apenas riu, se recusando a abraçar o projeto. Eu respeitei sua opinião, afinal, eramos do mesmo time, apenas torcíamos por jogadores diferentes. Bem, com quase todos os vereadores foi assim, apenas uma que teve a coragem de abraçar o projeto que certamente no início, assim como eu, ela também foi chamada de louca por todos os vereadores da base. Pouco tempo depois, além de um vereador, já contávamos com um grupo de pessoas que abraçaram de forma natural o projeto. O projeto “Edi do Posto da Maré”, que hoje na net é “Edi do Povo“.

Hoje

Tudo mudou, Edi é visto hoje pela oposição como o candidato mais forte da situação, liderando com folga todas as mídias sociais, forçando Bob Filho a procurar até mesmo uma assessoria de mídias sociais para ajudar no seu projeto político. Já Netinho teme ser superado por ele nas pesquisas. Por outro lado, o Alto Comando ficou surpreso com o “Pequeno Grande Homem” e com a forma que a oposição se comporta com o seu nome.

Mérito 

Para mim, o único mérito dele estar onde está hoje é dele. Ele nunca foi político, não é um delegado, mas é um ser humano excepcional que não mede esforços para ajudar ao próximo. Então Edi, foram suas ações muitas vezes narradas nas mídias sociais por pessoas, que vêm em você o ser humano que você é, cara sem maldade e de princípios, que está sempre disposto a dar o seu melhor. Foram essas qualidades que te trouxeram até aqui. Bem, esse foi um pequeno resumo da nossa história. Ou seja, Edi do Posto da Maré não é criação de laboratório político, mas da própria população que o vê o como um cidadão que sabe e vivencia a realidade do povo no seu dia a dia. Alguém que tem origem humilde e popular e que pode fazer toda a diferença no futuro.

Administrador

1 Commente

  1. potiguar

    Quem acreditar nessa conversa diga UUHHUU!!!!!