Política: Decisão

Decisão

O PSDB Macaíba se prepara para decidir qual pré-candidato a prefeito irá apoiar nas eleições deste ano. A sigla nos últimos meses conversou com os principais nomes que estão na disputa.

Muitos pré-candidatos a prefeito têm o interesse de fazer aliança com o PSDB, devido a sua nominata que irá fortalecer o palanque.

Vereador ou vice-prefeito

Uma outra decisão importante que será tomada pelo partido é sobre o presidente da sigla. Desde que retirou sua pré-candidatura a prefeito, Edi do Posto da Maré vem sendo procurado por diversos partidos. De acordo com uma fonte do partido, tanto Edi quanto o partido chegaram ao consenso que é o momento de decidir se ele irá concorrer ao legislativo ou irá compor uma chapa como vice-prefeito.

Apareceu 

Quem andou sumido das redes sociais nas últimas semanas foi o vereador Emídio Júnior, não sabemos se o pré-candidato a prefeito diminuiu o ritmo da agenda por causa da pandemia ou está fazendo sua pré-campanha de forma silenciosa. Essa foto é um registro de Manoel Maurício, onde defendeu em seu perfil uma união no entorno do nome do edil.

Adesões 

O pré-candidato a prefeito Normando Feitosa segue recebendo muitas adesões  ao seu projeto. Da segurança a causa animal, o delegado Normando tem sido destaque nas redes sociais. Esta semana por exemplo, Normando recebeu o apoio do empresário macaibense Iranildo Melo, além de outras adesões como do coronel Josimar.

Live 

O vereador Netinho França tem investido forte nas lives. O pré-candidato a prefeito tem utilizado bem de sua aceitação com o público jovem para trazer convidados para debater diversos temas nas redes sociais.

Impasse

A situação da presidência da Câmara Municipal de Macaíba ainda não foi resolvida. Aliados do vereador Antônio entendem que o edil é o real presidente do legislativo, já os aliados de Dadaia consideram a vereadora a legítima presidente, pois ela tem o apoio de sete colegas parlamentares.

A sessão que resultou nesse impasse repercutiu em toda Macaíba e foi parar na justiça.

Enquanto nada for decidido, o Palácio Alfredo Mesquita segue com dois presidentes.

Administrador