Bastidores da Política Macaibense

 

O presidente

O vereador Gelson Lima (PSB) não esconde de ninguém que irá tentar na próxima eleição  disputar a Prefeitura de Macaíba. Presidente da Câmara quatro vezes consecutivas, Gelson Lima sonha com a cadeira do Palácio Auta de Souza.

O encontro dos ex-candidatos a vice-prefeito

Esta semana o vereador Emídio Júnior (PR) e o seu pai Edivaldo estiveram reunidos com o ex-vereador Aluízio Silvio (MDB), ambos já foram candidatos a vice-prefeito. Emídio foi candidato a vice-prefeito na chapa da então prefeita Marília em 2012, a chapa sofreu uma grande derrota para Fernando Cunha.

Após quatro anos, foi a vez de Aluzio Silvio ser o candidato a vice, encabeçando a chapa novamente Marília Dias, dessa vez sem mandato, perdeu pela segunda vez para o prefeito Fernando Cunha.

O almoço com certeza teve como prato principal a política macaibense.

Os empresários na política

Alguns empresários do centro de Macaíba e do distrito industrial  conforme já informamos aqui, tem o interesse em disputar a eleição de 2020, tanto para o Legislativo quanto para o Executivo, segundo uma fonte do grupo, no próximo ano a decisão será tomada com base em pesquisas.

Só observa 

O vereador Netinho França é um dos quatro nomes da Câmara de vereadores que são cogitados para disputar a Prefeitura de Macaíba em 2020, publicamente o vereador  evita falar que será candidato, mas sabe que seu nome é sempre lembrado nas rodas de conversa.

Menos um

Em 2020, a bancada de oposição na Câmara poderá chegar ao pleito fragmentada, pois um dos quatro vereadores têm interesse que o presidente da Câmara saia candidato a prefeito, com isso facilitaria sua eleição na região do distrito de Mangabeira.

Quem será esse edil?

 

Administrador