Política: Aval do partido, firme e forte, pesquisas…

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Aval do partido

Em seus perfis nas redes sociais, Wedson Nunes, o poeta, afirmou que o Partido Socialista e Liberdade (PSOL) deu aval para sua pré-candidatura a prefeito e autonomia para decisões que envolvam a sigla no pleito de 2020 em Macaíba.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos

Firme e forte!

O pré-candidato a prefeito Edi do Posto da Maré mais uma vez surpreendeu esta semana. Nesta última sexta-feira (08), anunciou o apoio do suplente de vereador Pai Santo, liderança que tem forte atuação nos bairros Vilar, Residencial Campinas e Campinas.

O presidente do Conselho Comunitário do bairro Campinas, João do  Grude, também aderiu ao projeto de Edi. Essas adesões pegaram lideranças da oposição de surpresa, que acreditam que Edi do Posto da Maré está com um grupo bastante articulado, visto que mesmo sem ter o apoio do prefeito ele já vem conseguindo aglutinar lideranças importantes no seu entorno.

Negam que Netinho vai para o PT

Após alguns blogs da cidade noticiarem que o PT de Macaíba espera ter o vereador Netinho França filiado na sigla, correligionários do edil foram para as redes sociais acusar os blogs de propagar fake news. Os simpatizantes do vereador afirmam que Netinho continuará na mesma sigla, o Solidariedade.

Fica até aberto o espaço ao vereador Netinho França caso ele queira se pronunciar sobre o assunto.

Ausência

Quem presenciou o encontro estadual do MDB essa semana, notou a ausência dos correligionários da ex-prefeita Marília Dias. Diferente de outras lideranças do interior do estado, Marília não estava acompanhada por nenhum grupo político.

Pesquisas

Os números assim como irão ser decisivos para os pré-candidatos governistas que pretendem disputar o Palácio Auta de Souza, também serão para os que integram a oposição. Algumas lideranças que hoje não assumem publicamente que pretendem disputar a prefeitura, irão tomar a decisão no início do próximo ano com base nos números.

De acordo com uma fonte que tem acesso a um dos lideres da oposição, o cenário está bastante indefinido devido a elevada quantidade de pré-candidaturas e a fragmentação tem sido notada em pesquisas de consumo interno. Ao menos duas lideranças com mandato só irão tomar uma decisão em relação a disputar a prefeitura no final de março de 2020, quando termina o período de filiações e as siglas já tem definido quais cidades vão disputar o Poder Executivo.

Administrador