Aprovados no exame de seleção do IFRN devem realizar pré-matrícula até amanhã (12)

Depois de toda a ansiedade da preparação para o exame, realização das provas, conferência dos resultados e euforia da aprovação, chegou a hora de os candidatos que lograram êxito no processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio vincularem-se efetivamente ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Os estudantes deverão comparecer a diretoria acadêmica responsável pelo seu curso entre os dias 10 e 12 de janeiro, em horários pré-estabelecidos no Anexo VI do Edital 39/2017 – Proen/IFRN.

A matrícula poderá ser realizada por responsável legal ou por representante legal munido de procuração com firma reconhecida, para candidatos menores de 18 anos; ou ainda, pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos. É importante ficar atento à documentação que deve ser apresentada no ato da matrícula:

– 02 (duas) fotos 3×4 (recentes e iguais);

– Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

– Cópia da Certidão de Casamento ou Nascimento;

– Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

– Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

– Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (cópia acompanhada do original);

– Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior;

Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão apresentar Carteira de Vacinação atualizada (cópia acompanhada do original). Candidatos beneficiados pelo Sistema de Reserva de Vagas que declararam ter cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas também devem entregar, no momento da matrícula, histórico escolar do ensino fundamental (cópia acompanhada do original), sob pena de perda da vaga.

É importante lembrar que aqueles que procederem a sua pré-matrícula no período estabelecido serão eliminados do processo seletivo.

Acesse:

Edital 39/2017

Administrador