Aluno do curso Técnico em Informática da EAJ-UFRN conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica

O aluno Miller Matheus Lima Anacleto Rocha, do 1º ano do Curso Técnico em Informática da EAJ-UFRN, conquistou medalha de prata na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no nível 5, destinado aos alunos do Ensino Médio e Técnico.

A modalidade teórica da OBR é dividida em duas fases, que buscam apresentar problemas de robótica associados com conteúdos do currículo escolar básico nas mais diversas áreas (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais e Linguagens). Em 2019, foram mais de 180 mil participantes nesta modalidade em todo o Brasil.

Quando perguntado sobre qual a sensação de conquistar a medalha, Miller afirmou que “foi uma surpresa, eu não esperava a medalha na minha primeira participação”. Com relação ao futuro, “eu desejo fazer não só a OBR de novo, como também outras olimpíadas como OBI, OBMEP, OBF e OBA. E depois do Ensino Médio eu pretendo, se possível, continuar na área”.

Além da conquista da medalha de prata, a EAJ-UFRN conquistou seis certificados de mérito estadual, conferidos aos estudantes que estiveram entre os 10% melhores de seu Estado. São eles: Afonso Julio Moreira Neto (2º ano), Eduarda Rodrigues Chiesa (1º ano), Gabriel Sebastião do Nascimento Neto (1º ano), Matheus André da Paz Silva (1º ano), Miller Matheus Lima Anacleto Rocha (1º ano) e Pedro do Vale Lacerda (2º ano), todos alunos do Curso Técnico em Informática.

A EAJ-UFRN tem participado dessa Olimpíada desde o ano de 2017 e essa foi a primeira conquista de medalha nacional.

Para o Professor Leonardo Teixeira, coordenador do projeto de robótica, “Essa conquista é um motivo de orgulho, que coroa o esforço de todos os alunos que participaram tanto da modalidade teórica como da prática em 2019, estimulando a participação de cada vez mais alunos”.

Administrador