Aluna egressa do IFRN conquista nota mil no Enem 2019

Aluna egressa conquista nota mil no Enem 2019

Nayra Delâny de Amorim Alves, estudante egressa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, alcançou a nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os resultados das notas individuais do exame foram divulgados na última sexta-feira (17). Formada no curso técnico integrado em Alimentos, Nayra está no seleto grupo de estudantes que conseguiu a nota máxima na redação. Além disso, ela está entre o grupo dos três estudantes do Rio Grande do Norte com essa nota, sendo a única mulher. Em todo o Brasil, 53 estudantes atingiram a nota máxima.

“Sinto-me muito honrada em fazer parte disso, essa nota é fruto de um ano de muito esforço e abdicação. Esse reconhecimento é incrível”, comemorou Nayra. Grata pelos anos vividos no IFRN, ela contou como foi a sua experiência no Instituto: “Costumo falar que o IFRN é a minha “segunda casa”. É surreal o que essa Instituição, da qual sou fã, faz na vida de tantos alunos. Durante os quatro anos que passei no IF me senti muito acolhida por todos. O IFRN, de fato, me preparou para a vida, sou eternamente grata a essa Instituição por ter feito parte da minha trajetória”.

Sobre o Enem 2019

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão realizador da prova do ENEM, foram quase quatro milhões de inscritos que fizeram a prova de redação no dia 3 de novembro de 2019, quando foi solicitado aos estudantes a produção de um texto dissertativo-argumentativo, de no máximo 30 linhas, sobre o tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Processo seletivo via Enem 2020

Estão abertas as inscrições via Enem para os cursos superiores de graduação do IFRN. De acordo com o Edital nº 41/2019, os candidatos que fizeram o exame em 2019, podem se inscrever até o dia 26 de janeiro pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Além disso, os interessados também poderão se inscrever pelo sítio do IFRN até o dia 28 de janeiro utilizando as notas obtidas nas edições de 2017 a 2019.

Saiba mais sobre as inscrições via Enem

 

Informe Publicitária

Administrador