A cada eleição o PMDB Municipal perde força em Macaíba, em 2017 partido não terá cadeira na Câmara Municipal

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) não terá a partir de 01 janeiro representante na Câmara Municipal, já são três eleições onde o partido presidido pelo ex-deputado Henrique Eduardo Alves perde nas urnas de Macaíba. O início da perda de força do PMDB inicia em 2012, quando a então prefeita Marília Dias decide disputar a reeleição contra o médico Fernando Cunha, ex-prefeito da cidade. Com três chapas disputando o executivo, das urnas sai Fernando Cunha (PMN) vitorioso e impondo uma grande derrota ao PMDB, pois a diferença de votos de Fernando para Marília Dias segunda colocada foi quase de quatro mil votos.

Para o legislativo o partido conseguiu eleger três vereadores ( Edivaldo Emídio, Rita de Cássia e Dadaia), dos três apenas Edivaldo Emídio permaneceu no partido até hoje, restando ao PMDB apenas uma cadeira na Câmara Municipal. Em 2014 vem a disputa para Governo do Estado, onde Henrique Eduardo Alves era dado como favorito e que tinha todas as chances de ganhar no primeiro turno, ao abrir das urnas Henrique Alves não sai eleito e em Macaíba fica em primeiro, mas a vitória no primeiro turno não aconteceu no segundo turno, nem no resultado geral e nem na cidade, onde através do apoio do Prefeito Fernando Cunha (PSD), Robinson Faria  sai vitorioso.

Já em 2016, o PMDB volta disputar eleição para o executivo, tendo como candidata mais uma vez a ex-prefeita Marília Dias, que volta a ser derrotada nas urnas pela segunda pelo médico Fernando Cunha (PSD). Além de perder a disputa para o Executivo, o PMDB teve um fraco desempenho para o legislativo, onde chamou atenção a pouca quantidade de candidatos, só teve dois, não obtendo sucesso, o único vereador do partido, Edivaldo Emídio preferiu não disputar a reeleição ao apoiar a candidatura do seu Filho, Emídio Júnior, que havia deixado o PMDB pelo PR.

Sendo assim, a partir de 2017 o PMDB de Macaíba não terá nenhum representante na Câmara Municipal de Macaíba.

Administrador