Polícia Civil deflagra 3ª fase da operação “Espectros” e prende três pessoas em Macaíba

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi/Divulgação

A Delegacia Municipal de Macaíba deflagrou, nesta quinta-feira (28), a 3ª Fase da Operação “Espectros”, resultando na prisão de três pessoas, todas em cumprimento de mandados de prisão, sendo duas por sentenças condenatórias e uma por preventiva.

Durante as diligências, foram presos: José Francisco Pontes Júnior, 39 anos, condenado definitivamente a mais de oito anos, pela prática do crime de estupro, cometido no município de Mossoró. A sentença é para início de cumprimento em regime fechado. Ele encontrava-se foragido da Justiça.

Edimilson Lopes do Nascimento, 43 anos, também foi condenado definitivamente a mais de oito anos, pela prática do crime de estupro, cometido no município de Bom Jesus. A sentença também é para início de cumprimento em regime fechado e ele encontrava-se foragido da Justiça. Maria Rejane da Silva, 39 anos, responde ao crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por exploração de criança e adolescente, em processo tramitando na Comarca de Assú. Ela estava foragida desde 2014.

O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.

A operação continua e a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Por PC/Assecom

Administrador